Cidades

Estelionatário é preso em Planaltina após furtar ferramentas

postado em 05/11/2010 18:01

Acusado de estelionato, um homem foi preso por volta das 15h desta sexta-feira (5/11), na entrequadra 2/3 de Planaltina. Segundo o delegado-adjunto João Ataliba Neto, da 35; Delegacia de Polícia (Sobradinho II), Edimar de Oliveira da Silva, 35 anos, contratava prestadores de serviços e depois os furtava.

De acordo com o delegado, Edimar contratava serralheiros e pedreiros e os levava para uma falsa residência. "Ao chegar na casa ele contava que tinha esquecido a chave, saía e não voltava mais", contou. Edimar então voltava ao local onde tinha contratado o serviço do trabalhador e furtava as ferramentas deles.

Segundo Ataliba, 10 ocorrências semelhantes foram registradas no Paranoá, outras 10 em Sobradinho I e cinco em Sobradinho II. Três vítimas já reconheceram Edimar. "Nós investigaremos para saber se ele foi o autor dos outros crimes e esperamos que mais vítimas o reconheçam na delegacia", completou o delegado. Edimar responderá por estelionato e pode pegar de um a cinco anos de prisão por cada crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação