Cidades

Direitos humanos é tema de mostra no CCBB

postado em 08/11/2010 09:42
Presente em 20 capitais brasileiras, o Distrito Federal também recebe a 5; Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. O evento, que acontece de 16 a 23 de novembro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), exibe obras premiadas internacionalmente sobre o tema. Filmes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela serão exibidos.

A realização é da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira. Qualquer pessoa pode assistir os filmes, inclusive as portadoras de deficiência física, uma vez que as salas de cinema são acessíveis e a programação contempla sessões com audiodescrição e closed caption, o que garante o acesso também aos deficientes visuais e auditivos.

Ao final, as obras mais votadas pelo público serão contempladas com o Prêmio Aquisição TV Brasil nas categorias longa, média e curta-metragem. A programação tem curadoria do cineasta e curador Francisco Cesar Filho e a entrada é gratuita.

A programação completa com os dias e horários dos filmes estão no site: www.cinedireitoshumanos.org.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação