Cidades

Seapa distribui sementes e adubo aos pequenos produtores de Brazlândia

postado em 10/11/2010 12:01
A Subsecretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), distribui desde 10h desta quarta-feira (10/11), sementes de milho e feijão, além de adubos químicos aos produtores rurais de Brazlândia. No total, 15 associações de pequenos produtores já cadastradas serão beneficiadas.

Segundo informa a assessoria de imprensa da Seapa, a previsão é de que seis mil famílias do DF e entorno, que vivem da produção rural, recebam cerca de 35 toneladas de sementes de feijão, 220 toneladas de sementes de milho e 550 toneladas de adubo químico. Essa iniciativa é financiada pelo GDF, com o intuito de incentivar a geração de emprego e renda, além de potencializar a produção dessas famílias.

A distribuição acontece no mesmo lugar onde é realizada a Festa do Morango, na Associação Rural e Cultural Alexandre Gusmão (Arcag), no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, Incra 06, Km 28 da DF-180, em Brazlândia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação