Cidades

Embaixada do Japão doa US$ 85 mil para escola de Ceilândia fazer biblioteca

postado em 11/11/2010 18:11
Uma parceria entre a Secretaria de Educação do Distrito Federal e a Embaixada do Japão foi formalizada às 10h desta quinta-feira (11/11), e proporcionará a Escola Classe 27 de Ceilândia uma mudança radical. Com uma doação de US$85 mil por parte da embaixada, a partir de agora uma biblioteca será construída, a área aberta ganhará cobertura e uma parte da escola será ampliada para lazer.

A assinatura do projeto só foi possível depois que a diretora, Cláudia Bastos da Cruz, e o vice, Orlando Cerqueira, se empenharam em montar e inscrever a escola no Programa de Assistência a Projetos Comunitários, realizado pela embaixada. Depois de muita correria para conseguir a documentação, o resultado positivo saiu em outubro. "Nossa escola era carente de biblioteca, e de mais estrutura para lazer. Mas agora esses investimentos vão dar outra cara para os nosso alunos, que terão a oportunidade de buscar mais conhecimentos nos livros", explica Cláudia.

Atualmente a E.C.27 conta com 560 alunos matriuclados nos dois turnos. O objetivo é dar a eles uma biblioteca pronta já no começo do ano, mas a diretora ainda teme que a mobília não esteja pronta. "Com o dinheiros nós poderemos fazer toda a parte estrutural das obras, mas ainda vão faltar as estantes para os livros. Espero que, de alguma forma, alguma empresa ou pessoa doe para a gente", diz. Além da doação em dinheiro, a escola foi presenteada com mil livros pela Secretaria de Educação, para começar a montar o acervo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação