Cidades

Governador Rogério Rosso recebe alta do Instituto de Cardiologia

Juliana Boechat
postado em 18/11/2010 15:58
O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, 42 anos, recebeu alta do Instituto de Cardiologia (IC-DF) na tarde desta quinta-feira (17/11). Acompanhado da esposa, Karina Rosso, o chefe do Executivo local disse que vai retomar o trabalho, ao invés de repousar. Ele deu entrada na unidade de saúde, por volta das 9h de ontem, após sentir fortes dores no peito e arritmia.

[SAIBAMAIS]De acordo com a médica Núbia Vieira, essa não seria a melhor hora para retomar o serviço, já que o estresse influencia nos sintomas da doença. Ela disse os exames diagnosticaram um problema congênito, chamado ponte miocárdica descendente anterior. Isso ocorre quando a artéria coronária faz um trajeto diferente do normal, e, por conta disso, quando o coração do governador acelera ele sente dor.

Contudo, Vieira descartou as chances de infarto e disse que não é necessária cirurgia. A médica informou ainda que vai encaixar na rotina do governador alimentação balanceada, exercícios, além de remédios para controlar a doença.

Durante a tarde, Rosso disse que vai se reunir com assessores para discutir a questão da saúde no DF e retomar o trabalho de governador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação