Cidades

Estagiário de banco fornecia informações a quadrilha que clonava cartões

Naira Trindade
postado em 29/11/2010 11:40
Uma quadrilha especializada em clonagem de cartões foi desbancada, na manhã desta segunda-feira (29/11), durante uma operação da Delegacia de Falsificações e Defraudações (DEF). Um integrante do bando, Gustavo de Carvalho Paiva, 19 anos, era estagiário da agência da Caixa Econômica Federal do Riacho Fundo I e passava dados privilegiados sobre contas bancárias para o restante do grupo. Ele ganhava R$ 250 por informação.

O bando, que era investigado desde julho, agia há cerca de três anos no Riacho Fundo I e Plano Piloto. Antônio César Patrício dos Santos, 30 anos, Maria Dilourdes de Oliveira, 33, Eliomar Miranda da Silva, 43, Leidiane Queiroz Pontes, 24, e Alcemy Silva Pereira, 28, também integravam a quadrilha. As seis pessoas foram presas, em suas casas, no Riacho Fundo I e II, em Luziânia, em Samambaia e em Valparaíso e responderão por formação de quadrilha. Caso sejam condenados, poderão pegar até oito anos de reclusão.

Foram apreendidos celulares, cartões de crédito, Cadastros de Pessoa Física (CPFs), notebooks e materiais de falsificação. como De acordo com a delegada-chefe, Ivone Casimiro, o prejuízo é calculado em R$ 600 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação