Cidades

Mesmo com inauguração, Beijódromo não está aberto aos visitantes

postado em 07/12/2010 20:11

A inauguração foi antecipada em 10 dias, por isso ainda faltam alguns ajustes para receber os visitantesMesmo depois da inauguração do Memorial Darcy Ribeiro ; mais conhecido como Beijódromo ; na tarde de segunda-feira (6/12), o local ainda não está aberto oficialmente para visitação. A previsão é de que o espaço esteja aberto até o final da próxima semana.

A inauguração foi antecipada em 10 dias, por isso ainda faltam alguns ajustes para receber os estudantes e os interessados em conhecer o Beijódromo. A assessoria da Fundação Darcy Ribeiro afirma que as pessoas não são impedidas de entrar.

O horário de visitação também ainda não foi definido, mas deve ser das 8h às 18h. O Memorial Darcy Ribeiro tem dois mil metros quadrados distribuídos em dois andares. Foi projetado pelo arquiteto e parceiro de Darcy em diversos projetos, João Filgueiras Lima, o Lelé.

Acervo

O local reúne um acervo com mais de 30 mil obras do antropólogo e educador Darcy Ribeiro e da primeira mulher dele, a também antropóloga Berta Gleizer Ribeiro. O memorial ainda guarda documentos pessoais, como cartas trocadas com Oscar Niemeyer e com o filósofo francês Jean-Paul Sartre. Estão previstas para no local exposições de obras de arte brasileira, que vão de quadros de Portinari a artefatos indígenas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação