Cidades

Confirmado o primeiro escalão do governo Agnelo Queiroz

Ana Maria Campos
postado em 26/12/2010 08:00
Pessoas próximas a Agnelo Queiroz, que o acompanharam durante sua trajetória política para se tornar candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF), ocuparão cargos estratégicos na futura gestão. Colaboradores do petista terão a chance de estrear à frente de secretarias ou farão parte do núcleo pessoal de trabalho do novo chefe do Executivo. A composição do alto escalão foi feita também sob o ponto de vista político e técnico. Agnelo teve que partilhar as vagas da linha de frente do governo com as legendas que o ajudaram a ganhar na eleição de outubro.
Sem conseguir agradar a todos os apoiadores e correligionários nesta primeira fase, o petista ratifica em discurso a promessa de campanha de contemplar os aliados a fim de construir um governo de coalizão. Vagas cobiçadas, como a presidência de empresas públicas e o comando de administrações regionais, ainda estão em aberto.

O Correio fez o perfil do primeiro escalão anunciado na última semana. Amigos, políticos e técnicos foram recrutados para compor o exército comandado pelo petista. Partidos pequenos que fizeram parte da coligação Um Novo Caminho, como o PHS e o PTC, ainda não estão presentes. Legendas rivais durante a campanha, como o PV e o PSL, no entanto, já abocanharam a chefia da secretaria de Meio Ambiente e de Relações Estratégicas, respetivamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação