Cidades

Gabinete da Crise visita HRG para acompanhar problemas da saúde de perto

postado em 04/01/2011 10:39
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, fez uma visita, nesta manhã de terça-feira (4/1), ao Hospital Regional do Gama (HRG). Acompanhado do vice Tadeu Filippelli e dos secretários de Saúde, Rafael Barbosa, e de Obras, Luiz Carlos Pitiman, Agnelo pretende vistoriar a situação do estabelecimento, que enfrenta problemas na conclusão de obras e no atendimento aos usuários.

Até por volta das 10h, todos estavam reunidos com a direção do HRG. O próximo passo será uma vistoria pelo hospital. Esta é a primeira de uma série de visitas que serão realizadas pela cúpula do governo, o Gabinete da Crise. Segundo Agnelo Queiroz, a escolha do HRG se justifica por ser um dos hospitais que tem a situação mais crítica.

O hospital teve prioridade em função das obras que continuam inacabadas no pronto socorro de Ginecologia e Obstetrícia e no Infantil, por não terem sido aprovadas pelos técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Isso gerou uma dificuldade no andamento dos serviços e provocou problemas no atendimento de pacientes, como, por exemplo, na maternidade.

Durante todo o ano de 2009, o hospital atendeu mais de 320 mil consultas na emergência. Atualmente, a emergência do HRG atende, em média, mil pessoas. Os dados de 2010 ainda não foram divulgados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação