Cidades

Agnelo condena estrutura do HRG e classifica situação como calamidade

postado em 04/01/2011 13:12

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, classificou a situação do Hospital Regional do Gama (HRG) como calamidade durante uma visita ao local nesta manhã de terça-feira (4/1). A visita faz parte de uma vistoria realizada pela cúpula do governo integrada pelo vice Tadeu Filippelli e os secretários de Saúde, Rafael Barbosa, e de Obras, Luiz Carlos Pitiman.

O Gabinete de Crise se reuniu às 10h com a direção do hospital em um encontro que durou pouco mais de duas horas. Após a reunião, a cúpula garantiu que a prioridade é para que se dê continuidade às quatro obras que estão paradas no local. São elas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nos laboratórios, no pronto-socorro de Ginecologia e Obstetrícia e no Infantil.

Agnelo Queiroz condenou a estrutura do Hospital do Gama. Segundo ele, foram constatadas goteiras no centro cirúrgico e ainda que as obras feitas desde a inauguração do hospital são paliativas. Para o governador, uma real solução para os problemas do Gama seria a construção de uma nova unidade de saúde, nos moldes do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). "O Gama merece um hospital que possa atender a população de maneira digna", ressaltou. Se o projeto for aprovado, deverá demorar cerca de dois anos para a conclusão.

[SAIBAMAIS]O Gama concentra boa parte de pacientes vindos do Entorno. Durante todo o ano de 2009, o hospital atendeu mais de 320 mil consultas na emergência. Atualmente, a emergência do HRG atende, em média, mil pessoas. Os dados de 2010 ainda não foram divulgados.

Pessoal

O secretário de Saúde, Rafael Barbosa, condenou não apenas a estrutura física nos hospitais, mas também os problemas de abastecimento e na área de recursos humanos. Rafael anunciou que em cerca de 10 dias será aberto um edital de contratação de médicos, técnicos e profissionais de saúde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação