Cidades

Quinta-feira começa sem engarrafamentos no DF

postado em 06/01/2011 08:12
O trânsito no Distrito Federal começou sem acidentes graves ou que atrapalhem o trânsito nesta quinta-feira (06/01), segundo informou o Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar. Este é um reflexo do número reduzido de carros nas vias por conta das férias escolares e recessos de fim de ano.

Na BR-070, uma carreta tombou na altura de Águas Lindas ainda de madrugada. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito foi interrompido nos dois sentidos e o fluxo precisou ser alternado em uma faixa do acostamento. O indicado é que o motorista pegue uma estrada de chão próximo ao local, indicada pela PRF, que liga a Brazlândia, para não ficar preso no trânsito. O motorista da carreta nada sofreu.

Para quem vem do Riacho Fundo e pega a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) é preciso ficar atento. Em frente ao Núcleo Bandeirante, um viaduto em obras diminui de três para duas as faixas da pista, o que deixa o trecho um pouco mais lento. Além disso, dois semáforos próximos ao local contribuem para a lentidão. A partir da Candangolândia o fluxo se normaliza e é possível atingir a média de 70 km/h.

Na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), em frente à Nova Rodoviária, o trânsito também fica um pouco mais lento devido ao grande números de veículos e de semáforos ao longo da via. O trecho segue mais lento - com velocidade média de 65 km/h - até o viaduto Ayrton Senna.

No restante das vias que dão acesso e que cortam o DF não há registro de retenções ou engarrafamentos. Na Estrutural o fluxo segue tranquilo tanto na pista Sul como na Norte. Na BR 020, chove e ainda há um pouco de neblina, por isso a PRF pede aos condutores que mantenham espaço para o carro da frente e respeitem a sinalização. Nas BRs 040 e 060, o fluxo está tranquilo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação