Cidades

Oficinas do Espaço Cultural Renato Russo são suspensas por falta de pessoal

postado em 07/01/2011 15:58
As oficinas de férias do Espaço Cultural Renato Russo, previstas para começar no próximo dia 10, estão suspensas. Com a exoneração de Elaine Rua da direção do Espaço, as oficinas de férias previstas para este mês estão com os cursos adiados. Em nota, a Secretaria de Cultura ; agora comandada por Hamilton Pereira ; justificou a mudança no calendário ;por motivo de ajustes de pessoal no quadro técnico;.

A nova direção deve ser nomeada em reunião prevista para a próxima semana, quando também devem ser definidas as datas de início das oficinas. Divino Dornelas trabalha na secretaria do Espaço e disse que tem alertado os alunos sobre o problema. ;Pouca gente se inscreveu neste ano;, comentou. Dos cursos que tinham inscrições abertas, o que costuma ser mais concorrido é o Teatrando de Férias, ministrado por Adriana Lodi. A oficina tem duas turmas e obteve apenas sete inscrições para a turma da manhã e 14 para o período vespertino. A turma de janeiro de Fabricando Van Gogh, ministrada por Sylvio Carneiro, por sua vez, teve apenas sete inscrições para a turma matutina e uma para a tarde.

A estudante de Design Gráfico Daniella Nogueira estava inscrita no curso Fabricando Van Gogh e comentou que a alteração da data pode fazê-la desistir. ;Eu tenho que conciliar este com outros cursos e também com a faculdade. Uma mudança de data ou de horário atrapalha;, disse a estudante de 23 anos, que também já aprendeu sobre escultura no espaço.

Quando tomou posse, no último dia 3 de janeiro, o novo secretário de Cultura do Governo do Distrito Federal, Hamilton Pereira, incluiu a revitalização do Espaço Cultural Renato Russo como uma das 13 ações a serem cumpridas nos 100 primeiros dias de cargo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação