Operação da Polícia Civil de combate ao tráfico leva 19 pessoas à delegacia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 07/01/2011 19:01 / atualizado em 08/01/2011 09:24

Luiz Calcagno

Uma operação de combate às drogas no centro de Brasília levou ontem 19 pessoas para a 5ª Delegacia de Polícia, responsável pela região. A unidade de segurança ficou abarrotada de moradores de rua sentados no chão e em cadeiras, mas a maioria foi liberada no fim da operação. Até as 17h, agentes encaminharam dois menores para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) por tráfico e roubo e prenderam em flagrante quatro pessoas por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Além disso, a polícia apreendeu 39 pedras de crack e três tabletes e uma trouxa de maconha, além de uma moto que seria utilizada para transportar a droga.

Entre os autuados estava um grupo de motoboys que escondia maconha em um ponto de táxi no estacionamento do Estádio Mané Garrincha. O grupo foi flagrado ainda com um facão e cerca de R$ 1.000. Para o trabalho, a DP destacou um total de 14 agentes, sendo que alguns deles estava descaracterizados, além de dois delegados e cinco carros da polícia. A operação começou na manhã de ontem e fechou o cerco contra o tráfico no Conic, na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, na Torre de TV, no Conjunto Nacional, nos setores bancários Sul e Norte e no Setor Comercial Sul.

Quando os 12 moradores de rua foram liberados, saíram da delegacia correndo e fazendo algazarra. O delegado-chefe adjunto da 5ª DP, Edsno Medina, explicou que grande parte dos detidos estava em locais “geralmente utilizados por traficantes para a venda e o uso de entorpecentes”. “Para prender essas pessoas, precisamos de uma investigação mais elaborada, com filmagem, para provar que elas estão lá trabalhando, geralmente como olheiros. É um investimento a longo prazo”, disse.

Desconforto
Medina considerou o resultado da operação como “expressivo”. Ele disse que a população pode ajudar a polícia no combate ao tráfico por meio de denúncias anônimas no número 197. De acordo com o delegado, a ação é uma determinação da Direção-Geral da Polícia Civil. “Iniciou-se hoje uma operação policial para o combate ao tráfico de drogas. Os trabalhos vão se estender para todo o DF de maneira ordenada e contínua, para criarmos uma zona de desconforto a quem escolheu o DF para traficar ou consumir drogas”, garantiu

publicidade

Tags:

publicidade