Cidades

Ventanias desta tarde derrubaram árvores em vários pontos do DF

postado em 11/01/2011 17:29
O mau tempo desta terça-feira (11/1) causou transtornos em vários pontos do Distrito Federal. Tudo por conta dos ventos fortes, que por volta das 15h30 derrubaram árvores em sete regiões (Plano Piloto, Guará, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Lago Sul e Santa Maria). O Corpo de Bombeiros informou sobre cerca de 50 ocorrências até às 17h.

O incidente de maior destaque aconteceu na avenida W3 Sul, na quadra 709. Uma árvore grande caiu no meio da pista e interrompeu o trânsito, causando engarrafamento. Funcionários do GDF já estão no local para limpar a pista. Não houve registro de feridos, tanto nesta quanto nas outras ocorrências desta tarde.

Nestes casos, o procedimento padrão é que soldados dos Bombeiros ou funcionários da Novacap fiquem responsáveis pela retirada das árvores. No entanto, por se tratar de vários casos ao mesmo tempo, a Central Integrada de Informação e Atendimento (Ciade) ainda não pode informar com precisão quantas e quais locais já estão limpos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação