Cidades

Governo decreta situação de emergência em Goiás Velho

postado em 13/01/2011 18:30
Após receber o relatório com os prejuízos causados pelas chuvas em Goiás Velho (a 310km de Brasília), no fim da tarde desta quinta-feira (13/1), o governo goiano decretou situação de emergênciado município considerado patrimônio da humanidade pela Unesco. O documento também foi entregue à ministra da Cultura, Ana de Hollanda. Ela visitou a cidade, acompanhada do presidente do Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luiz Fernando de Almeida.

Segundo levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, 50 casas sofreram danos em decorrência das chuvas. Duas dela ficaram completamente destruídas. A cidade teve, ainda, oito pontes danificadas e 123 pessoas desalojadas. A casa da poetisa Cora Coralina continua fechada à visitação.

A ministra Ana de Hollanda anunciou um repasse de R$ 500 mil para o Iphan, a fim de que sejam feitas reformas emergenciais. Um plano para a recuperação do patrimônio já foi traçado, visando a recuperação dos monumentos históricos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação