Cidades

Coronel da Polícia Militar que agrediu estudante será exonerado pelo GDF

postado em 20/01/2011 12:19
O coronel da Polícia Militar, Cláudio Armond, será exonerado do cargo de diretor da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) no próximos dias. Ele é acusado de agredir um estudante da Universidade de Brasília (UnB) durante uma manifestação do movimento "Fora Arruda", em janeiro de 2010. A decisão é do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

Cláudio está desde o governo anterior nesse cargo da Secretaria de Segurança Pública. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Comunicação, a exoneração do coronel já estava prevista. Entretanto, em janeiro, a nomeação de Cláudio Armond foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal. De acordo com o órgão, ele foi reconduzido à função temporariamente para evitar a interrupção dos serviços, já que o secretário de Segurança Pública, Daniel Lorenz, não tinha tempo hábil para nomear um novo servidor para preencher a vaga.

A Secretaria de Comunicação ainda esclareceu que o Governo do Distrito Federal (GDF) não havia reconduzido apenas o coronel. Diversas pessoas, em áreas prioritárias, como Educação e Saúde, também tiveram de ser reconduzidas aos seus cargos para não criar um vazio administrativo após a assinatura do decreto que exonerou todos os 18.500 funcionários comissionados do GDF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação