Cidades

Prédio da AGU é evacuado duas vezes devido a tremores

postado em 21/01/2011 10:59

Os servidores da Advocacia-Geral da União (AGU) acabam de ser dispensados do trabalho por medida de segurança. A decisão foi tomada pela secretária-Geral da AGU, Gildenora Milhomem.

O prédio da AGU foi evacuado duas vezes na manhã desta sexta-feira (21/1) devido a tremores na estrutura do edifício. Antes de serem liberados do resto do dia de serviço, os funcionários passaram algumas horas se, saber se poderiam voltar ao trabalho.

O primeiro abalo foi sentido por volta das 9h15 e durou apenas alguns segundos. Todos os funcionários do órgão sentiram o tremor, principalmente aqueles que estavam no terceiro andar do prédio e no subsolo. Logo depois, as 9h25 um novo abalo foi registrado. O terceiro aconteceu por volta das 10h. E agora há pouco, os funcionários sentiram um novo tremor.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e depois de uma vistoria na estrutura do edifício foi constatada uma fissura de um milímetro entre os blocos 4 e 5 da AGU. Apesar disso, não foi identificada nenhuma rachadura que possa comprometer a estrutura do prédio. Segundo uma avaliação prévia dos bombeiros, o problema não é resultado de obras na região.

No Observatório Sismológico da Universidade de Brasília não foi registrado nenhum abalo sismico. A Defesa Civil ainda não sabe dizer as causas do tremor, mas adiantou que vai investigar. Enquanto isso, o prédio será monitorado pelas próximas 24 horas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação