Cidades

Polícia prende homem acusado de espancar e deixar garota em vala na DF-451

Luiz Calcagno
postado em 25/01/2011 12:15

Um homem de 30 anos foi preso, na tarde desta segunda-feira (24/1), acusado de tentar matar uma garota de programa de 19 anos. A jovem foi encontrada ferida pela polícia, na última sexta-feira (21/1), dentro de uma vala na DF-451, rodovia que liga Ceilândia a Brazlândia. O acusado, Francisco de Oliveira Lima, foi localizado no conjunto A da QNM 9, em Ceilândia.

De acordo com o delegado-chefe em exercício da 18; Delegacia de Polícia (Brazlândia), Fernando Cocito, a garota está em coma no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e respira por aparelhos. O crime teria acontecido entre as 17h e 18h da última quinta-feira (20/1).

Eram 7h de sexta-feira (21/1) quando Francisco acionou o 197 e avisou ter visto um cadáver dentro da vala às margens da DF-451. No momento, Francisco não assumiu o autoria do crime. Francisco foi preso por volta das 15h desta segunda por policiais da 18; DP.

De acordo com o delegado, em depoimento, Francisco disse que antes do crime a jovem teria participado de um programa com ele no valor de R$ 30. Ele contou que encontrou com a moça no centro de Ceilândia e seguiu até o Estádio Abadião, onde o programa teria sido realizado. Após o fato, segundo o acusado, eles teriam ido novamente para o centro quando a garota tentou roubar sua carteira e fugiu.

[SAIBAMAIS]Segundo Francisco contou à polícia, ele teria descido do carro e corrido atrás da jovem. "Ele a espancou e depois a colocou dentro do porta-mala de seu veículo e seguiu para a DF-451, onde voltou a bater na vítima", contou Cocito. "Ele disse que a jovem teria caído dentro da vala, no entanto, suspeitamos de que ele mesmo a tenha colocado no local", completou. Segundo o delegado, o autor vai responder por tentativa de homicídio qualificado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação