Cidades

Polícia Militar prende homem acusado de esfaqueamento em Santa Maria

postado em 27/01/2011 08:13
Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (27/01) depois de esfaquear outro em Santa Maria. Por volta de 1h, a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar recebeu um chamado informando sobre o caso que acabara de acontecer da Quadra 518 da cidade.

A equipe, comandada pelo tenente Teles Silva, chegou ao local e percebeu que a vítima já havia sido socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Uma testemunha informou aos policiais que o autor, identificado como Antônio Leandro dos Santos de Sousa, de 24 anos, é viciado em drogas e estava quebrando objetos da casa da mãe por que não conseguiu dinheiro para comprar entorpecentes. Foi quando a vítima, José Reinaldo Santana, de 45 anos, discutiu com o acusado e foi esfaqueado pelas costas. Logo depois, Antônio fugiu da casa na companhia de um menor de 16 anos que o acompanhava.

As primeiras informações indicavam que o autor e a vítima eram irmãos, mas a 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria) não confirma. Os policiais militares fizeram buscas na região e, como não encontraram o acusado, deixaram o número do telefone, para que a comunidade pudesse entrar em contato, caso o autor voltasse para casa.

Por volta das 3h30 os PMs receberam a ligação e se deslocaram para a residência, onde prenderam o acusado e o encaminharam para a 33; DP. Ele já encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) e deve responder pelo crime de tentativa de homicídio. Já o menor ainda não foi identificado. O HRSM informou que José Reinaldo permanece internado e em estado grave, com uma perfuração em um dos pulmões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação