Cidades

Ministério da Educação descredencia Faculdade da Terra

postado em 01/02/2011 10:46

O Ministério da Educação (MEC) descredenciou a Faculdade da Terra (FTB) por descumprir várias medidas básicas para o funcionamento da Instituição. O órgão divulgou nessa segunda-feira (31/1) no Diário Oficial da União uma medida cautelar para a FTB não abrir novas vagas.

No ano passado a faculdade entrou numa crise ao demitir todos os 104 professores, sem aviso prévio, e sem dar direitos trabalhistas aos docentes. Além disso, a faculdade tinha uma ação judicial de despejo, arrolamento de bens, dívidas, e nenhuma infra-estrutura para funcionamento.

Segundo a comunicação social do MEC, os alunos que se formaram até o ano passado não terão nenhum problema com a entrega do diploma. Já os alunos que estão com curso em andamento vão ter que cobrar da FTB toda a documentação de tranferência para outras instituições de ensino.

A Faculdade da Terra ainda pode recorrer ao Conselho Nacional de Educação (CNE). Se o recurso não for aceito, a universidade terá que abrir um novo processo de reconhecimento no MEC. Mas para isso terá que aguardar dois anos para abrir o novo credenciamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação