Cidades

Moradores de Santo Antônio do Descoberto ameaçam nova manifestação

Os moradores reclamam de falta de água e luz e denunciam que descaso continua

postado em 03/02/2011 20:48

Sem água e luz desde a tarde desta quinta-feira (3/2), população de Santo Antônio do descoberto ameaça nova manifestação. Alguns moradores começam a reunir a comunidade para protestar contra o descaso pelo qual a cidade passa. A água teria acabado por volta das 12h e a energia elétrica às 16h.

O representante comercial Daniel Rodrigue Nascimento, 21 anos, líder do movimento, reclama do abandono. "Desde sempre há esse descaso. Depois do último protesto, o prefeito começou a tampar alguns buracos, mas quando a imprensa foi embora, o trabalho acabou", reclama. Segundo ele, a intenção dos moradores é tirar o prefeito do local, David Leite, do cargo. "A gente quer uma intervenção judicial", afirmou.

Relembre
[SAIBAMAIS]No dia 24 de janeiro, os moradores fecharam a ponte que dá acesso à entrada da cidade, na DF-280, ateando fogo em pneus e troncos. Cerca de duas mil pessoas participaram da manifestação, impedindo a entrada e saída de veículos. Dois ônibus foram incendiados e 20 depredados, além da Câmara Municipal de Vereadores, que teve os vidros totalmente quebrados.

Durante o protesto, os manifestantes entraram em conflito com a polícia, que jogou gás lacrimogêneo - uma substância que irrita a via respiratória e os olhos - para controlar os moradores. Três policiais militares ainda chegaram a usar armas de fogo para impedir os manifestantes mais descontrolados que jogavam pedras. Os policiais atiraram, mas ninguém chegou a ser atingido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação