Cidades

Sete membros de uma quadrilha que roubava e adulterava carros são presos

postado em 17/02/2011 12:45


Uma quadrilha especializada em furto e adulteração de veículos foi desarticulada na manhã desta quinta-feira (17/2) pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), por volta das 6h. Seis pessoas foram presas no Gama, Novo Gama e Santa Maria. As Equipes da Polícia Civil do Distrito Federal e da Bahia prenderam hoje, por volta de 13h, o sétimo integrante da quadrilha, que estava foragido, na cidade de Luiz Eduardo Magalhães(BA).

A Operação Dublê, que recebeu este nome devido à adulteração dos números de chassi, já investigava o grupo há seis meses. Segundo informações do delegado-chefe da DRFV, Moisés Martins, a quadrilha agia da seguinte maneira: eles furtavam os carros em Taguatinga ou no Gama, faziam todo o processo de falsificação em uma chácara no Novo Gama e revendiam em municípios nos estados de Tocantins, Minas Gerais e Bahia, principalmente na cidade Luiz Eduardo Magalhães (BA), onde, o último membro da quadrilha estava escondido da Polícia.

Ainda de acordo com Martins, a quadrilha geralmente furtava veículos de anos anteriores a 2002, pois, nesta época, não havia sistema antifurto nos automóveis, como chaves codificadas, por exemplo. Os carros eram vendidos a um preço que variava entre R$ 1 mil e R$ 5 mil. Até o momento, 15 destes veículos foram localizados e já se encontram nas dependências do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Presos

Entre os presos está o líder da quadrilha, Washington Sales da Silva, 39 anos. Segundo a polícia, ele seria o responsável pelas adulterações na chácara do Novo Gama. Além dele, os agentes encontraram Valci Pereira da Silva, 29 anos, acusado de furtar, receptar e adulterar os carros. Maísa Costa dos Santos, 24 anos, esposa de Valci, que teria participação ativa no grupo. Luiz dos Santos Silva, 29 anos, acusado de furto e roubo. Marcos José Viana Lobo, 48 anos, acusado de receptar e negociar os carros. Simonite Luiz da Silva, 45 anos, também acusado de receptar e negociar. Danilo Pinheiro, 21 anos que é acusado de transportar e receptar os automóveis.

Punição
Eles responderão por formação de quadrilha, furto qualificado, receptação, adulteração dos sinais de identificação de veículos automotores, falsificação de documento público, uso de documento falso, entre outros crimes. Em caso de condenação, a pena pode chegar a até 20 anos de prisão. Os compradores dos veículos roubados podem responder por receptação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação