Cidades

Paciente desaparece do pronto-socorro do Hospital Regional do Gama

postado em 22/02/2011 16:00

Um paciente desapareceu do pronto-socorro de clínica médica do Hospital Regional do Gama (HRG) na madrugada desta segunda-feira (21/2). Segundo a assessoria de comunicação do hospital, José Pereira dos Santos, 48 anos, é portador de hepatite alcoólica e estava sob observação desde sexta-feira (19/2). O homem havia sido encaminhado pelo Hospital de Santo Antônio do Descoberto, cidade onde mora.

A enfermeira responsável pela medicação de José no período da madrugada notou o desaparecimento por volta das 5h30 de ontem. Na maca do paciente ela encontrou seu filho, de 17 anos, que não sabia dizer o paradeiro do pai. De acordo com a assessoria, o homem passaria por uma avaliação pela manhã, mas seu quadro era estável e ele estava consciente. O HRG não sabe explicar como o desaparecimento ocorreu.

Por meio da assessoria da Secretaria de Saúde, a direção da instituição disse não poder impedir a saída de um paciente que esteja consciente, orientado e não queira continuar o tratamento. O hospital revela, porém, que o José não solicitou alta, e, por isso, não assinou o termo de responsabilidade. A sobrinha dele, Ana Paula Martins, 24, informou que o homem continua desaparecido.

Familiares registraram a ocorrência ontem à noite na 14; Delegacia de Polícia (Gama ; Setor Central). Os agentes teriam dito para que eles se prepararem para todas as possibilidades. ;Na delegacia nos falaram para esperar de tudo. À tarde queremos ir ao IML (Instituto Médico Legal);, conta a sobrinha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação