Cidades

Governadores do DF e de Goiás se reúnem para discutir problemas do Entorno

postado em 22/02/2011 21:04

Os governadores do Distrito Federal e de Goiás se reuniram na tarde desta terça-feira (22/2) no Palácio do Buriti. Agnelo Queiroz (PT) recebeu Marconi Perillo (PSDB) por volta das 18h. Eles discutiram problemas do Entorno e definiram o foco de cooperação para a região: saúde, transporte e emprego. ;Nós temos que fazer esse trabalho conjunto com Goiás;, disse Agnelo, se comprometendo a ajudar o estado vizinho, inclusive para buscar apoio junto ao Governo Federal.

Sobre a saúde, Agnelo lembrou que o Governo Federal disponibilizou nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para serem instaladas pelo GDF na região. ;Nós identificamos um volume muito grande de pacientes do Entorno usando a rede do DF. Eu estava no Hran (Hospital Regional da Asa Norte), numa dessas visitas do Comitê de Crise, e o diretor me contou que chegam ônibus, desses de viagem, e deixam 40 pessoas de uma só vez, quase sempre sem nenhum caso de emergência", explicou o governador.

O projeto de um ramal ferroviário Brasília-Goiânia foi outro assunto abordado pelos dois governadores. "Será um corredor de desenvolvimento econômico, apoiado no transporte de passageiros e de carga, que gere emprego, renda, moradia e serviços públicos;, adiantou o governador do DF. DF e Goiás devem montar uma força-tarefa para estudar a integração do transporte na região metropolitana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação