Cidades

Após protestos, Dnit licita quatro redutores de velocidade para a BR-040

postado em 23/02/2011 20:16
Pedestres arriscam a vida ao atravessar a BR-040

A Superintendência Regional do Dnit-GO/DF divulgou em nota, nesta quarta-feira (23/2), que os redutores eletrônicos de velocidade já foram licitados e, assim que o contrato for assinado com as empresas vencedoras, em 120 dias começa a instalação. A previsão é que isso aconteça no final do mês de março ou início de abril. Até que o projeto fique pronto, quatro quebra-molas serão instalados ao longo da BR-040, em Valparaíso, nesta semana.

De acordo com a assessoria da Superintendência, os redutores são o conhecidos "pardais", devido ao maior alcance. Serão quatro ao longo da BR-040, com a velocidade máxima de 80Km/h antes e depois de Valparaíso. Já no perímetro urbano, a velocidade máxima é de 40Km/h. Assim que os redutores ficarem prontos, os quebra-molas serão retirados.

Em relação à passarela danificada, a assessoria garantiu que o pilar, atualmente escorado com vigas de madeira, será reparado. Uma nova passarela no local faz parte de um projeto que está em fase de orçamento e uma outro, que deve ficar em frente ao Shopping Sul, em Valparaíso, deve ser instalada em três meses. O Dnit ressaltou a importância da utilização das passarelas pelos pedestres, que, muitas vezes, preferem correr o risco e atravessar a via fora dela.

[SAIBAMAIS]Acidentes
Ainda em nota, o Dnit lembra que os frequentes acidentes registrados na BR são causados, em sua maioria, devido à imprudência do condutor, como excesso de velocidade, apesar da sinalização advertindo o limite máximo.

Protestos
Depois de mais um acidente na BR-040, ocorrido na tarde de terça-feira (22/02), e mais uma manifestação no local, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) começou a destruir o retorno próximo ao Shopping Sul, de Valparaíso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação