Cidades

Secretários do GDF se reúnem na Casa Civil para intermediar policiais civis

postado em 25/02/2011 17:24
O secretário de Segurança Pública, Daniel Lorenz, e o secretário de Administração Pública, Denílson Bento da Costa, articularam uma negociação entre os policiais civis e o governo federal na tarde desta sexta-feira (25/2). Os secretários foram recebidos pelo secretário executivo da Casa Civil, Beto Vasconcelos, para tratar da Medida Provisória de reestruturação das carreiras de delegados e agentes da Polícia do DF.

Os policiais civis ameaçam uma greve durante o feriado de carnaval. A nova paralisação foi pensada após a categoria não ter sido recebida em uma reunião nesta manhã na Casa Civil em que discutiriam reivindicações, como a reestruturação da carreira e uma reposição salarial de 28% diluída em cinco parcelas.

A assessoria de imprensa da Casa Civil nega que o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol) e a própria Secretaria de Segurança Pública do DF tenham encaminhado pedidos para a audiência que aconteceria pela manhã. Segundo o órgão, o ministro Antonio Palocci não recebeu nenhum pedido.

Entenda

[SAIBAMAIS]Os policiais civis do DF podem decretar greve na próxima quinta-feira (3/3). Eles prometem iniciar a paralisação durante o feriado de carnaval. A categoria já está paralisada desde quarta-feira (23/2) como forma de pressionar o governo em relação às reivindicações. Essa primeira paralisação termina às 8h de sábado (26/2).

De acordo o diretor de comunicação do Sindicato dos Policiais (Sinpol), Luciano Marinho, estava prevista uma reunião com o órgão, o que acabou não acontecendo. "Nós chegamos lá junto com representantes do governo do DF e não fomos atendidos. Foi desmarcada e não foi apresentada nenhuma razão. Entendemos que o governo federal trata com descaso a Segurança Pública da capital e não está dando atenção devida à gravidade", afirma Luciano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação