Cidades

Durval diz em vídeo de 2006 que membros do Judiciário já sabiam do mensalão

postado em 16/03/2011 18:49

Parece não ter fim a divulgação de vídeos gravados pelo ex-secretário de Relações Institucionais do GDF Durval Barbosa. Nesta quarta-feira (16/3), o site do jornal O Estado de S. Paulo revelou uma conversa de Durval com a empresária Cristina Bonner, dona da empresa de informática TBA, investigada na operação Caixa de Pandora. Nela, o delator do mensalão do DEM diz que cópias dos vídeos estavam em poder de um sobrinho dele no Ministério Público e de desembargadores "meus amigos".

Como o diálogo entre Durval e Cristina data de 2006, mesma época dos vídeos que mostram vários políticos ; incluindo o então candidato a governador José Roberto Arruda ; recebendo dinheiro do ex-secretário, integrantes do MP e do Judiciário teriam conhecimento do assunto três anos antes da deflagração da operação da Polícia Federal, em novembro de 2009.

Apenas um blefe

Durval informou hoje ao Estadão que estava blefando para Cristina. Segundo ele, as afirmações eram apenas para mostrar prestígio e amedrontar a empresária.

Num dos trechos, Durval diz: "Eu não sou burro", abrindo sobre a mesa envelope com a coleção de vídeos. Sem saber que era filmada, Cristina reage: "Tira isso daqui".

Confira trecho do vídeo divulgado pelo site do Estadão

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação