Cidades

Quadrilha de estelionatários é desarticulada em Planaltina

postado em 18/03/2011 13:37
Uma quadrilha de estelionatários foi desarticulada nesta quinta-feira (17/3), por volta de 22h, no hotel Pinheiro, na Avenida Independência, quadra I, em Planaltina. A Polícia Militar chegou até o local por denúncia de populares, que suspeitavam de que os homens estavam cometendo o crime de pedofilia.

Segundo o delegado-chefe da 16; Delegacia de Policia (Planaltina), Marcos Neves, ao chegar no local os policiais encontraram 31 células de indentidades, 26 contra-cheques, 27 faturas de cartão de crédito, dois CPFs falsificados, três cartões de banco e quatro comprovantes de abertura de conta. Ainda de acordo com a polícia, os estelionatários ofereceram R$ 20 mil aos policiais que realizaram a operação para não serem presos. Segundo eles, o dinheiro seria pago por um outro integrante da quadrilha que estava em São Paulo.

Os acusados, Evandro de Castro Teixeira, 25 anos, José Fabiano de Castro Teixeira, 26, Francisco Rodrigues Peres, 22, e Fernando Cordeiro da Silva, 20, vão responder por formação de quadrilha, tentativa de estelionato, uso de documentação falsa e corrupção ativa. Se condenados podem pegar uma pena de até 20 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação