Cidades

Audiência pública na Câmara Legislativa debaterá expansão do Sudoeste

postado em 03/04/2011 15:25
Está marcada para esta segunda-feira (04/04), às 10h, no auditório da Câmara Legislativa, uma audiência pública com objetivo de debater questões relativas à construção da Quadra SQSW 500, conhecida como "expansão do Sudoeste". O projeto prevê a construção de um conjunto de 22 edifícios residenciais no bairro.

No último dia 24, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) suspendeu a licença ambiental que permitia a construção da quadra. A permissão para o início das obras foi emitida no ano passado pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), mas o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contestou o documento.

O argumento da Promotoria de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb), ligada ao MPDFT, é que a expansão não estava prevista no projeto urbanístico de Brasília. A edificação de prédios às margens do Eixo Monumental, de acordo com o órgão, fere o tombamento da capital federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação