Cidades

Jaqueline Roriz chega ao Conselho de Ética

postado em 06/04/2011 16:35

A deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) chegou, por volta das 16h25, ao Conselho de Ética da Câmara, onde é alvo de um pedido de cassação. Ela está companhada do assessor de imprensa Paulo Fona e do advogado Eduardo Alckmin e conversará com o presidente do conselho, José Carlos Araújo (PDT-BA), e com o relator Carlos Sampaio (PSDB-SP).

[SAIBAMAIS]Vestida com um tailleur cinza, Jaqueline aparenta estar um pouco mais magra. A parlamentar disse que falará aos jornalistas ao fim do encontro.

Essa é a primeira vez que a filha do ex-governador Joaquim Roriz aparece em público desde a divulgação das imagens em que ela aparece recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do suposto esquema de corrupção investigada pela Operação Caixa de Pandora.

Jaqueline também é alvo de representação na Corregedoria da Casa. Mas os advogados da deputada pediram, no início da noite de ontem, o arquivamento do processo aberto para apurar o suposto uso indevido da verba indenizatória por parte da parlamentar. O argumento é que a denúncia, apresentada pelo PSol, já está sendo avaliada pelo Conselho de Ética da Casa, e portanto, não há necessidade de ser analisada também pelo órgão fiscalizador.

Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação