Cidades

Chuva forte inunda e causa estragos no subsolo do ICC na UnB

postado em 10/04/2011 16:05 / atualizado em 11/09/2020 11:13

A forte chuva também fez estragos na Universidade de Brasília na tarde deste domingo (10/4). A água invadiu o subsolo do Instituto Central de Ciências, conhecido como Minhocão, derrubando paredes, arrastando móveis e destruindo computadores das salas e dos anfiteatros. Ainda há energia elétrica no local o que traz mais riscos, pois fios de eletricidade estão em contato direto com a água.

Todo o prédio do ICC está sendo evacuado pelo Corpo de Bombeiros. Há ainda o risco de uma das paredes do subsolo estourar. Os equipamentos da UnBTV foram completamente destruídos pela água. Alguns dispositivos eletrônicos custam cerca de R$ 20 mil. Há inclusive carros boiando no local.

De acordo com a Defesa Civil, a situação da UnB está grave. Há possibilidade de paredes caírem. Não há como transitar pelo local e eles serão interditados. Os profissionais aguardam bombas, material de suporte e vestimentas próprias.

Um funcionário da UnB afirmou a reportagem que uma obra próxima ao Minhocão estaria atrapalhando todo o escoamento da água, além disso, a grama que foi aparada recentemente também teria provocado o entupimento dos canos que dão vazão as chuvas.

De acordo com o prefeito do câmpus, Paulo César Marques da Silva, nenhuma obra é feita na UnB sem autorização. O prefeito disse ainda que as aulas de amanhã realizadas no local provavelmente serão canceladas.



Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação