Cidades

Secretaria de Cultura divulga atrações para o aniversário de Brasília

postado em 11/04/2011 18:15

Foi divulgada nesta segunda-feira (11/4) a lista das 150 atrações que se apresentarão no aniversário de Brasília, dia 21 de Abril. O resultado foi anunciado na página da Secretaria de Cultura do GDF (Secult). Entre os artistas estão os músicos Salve jorge, Célia Porto, Indiana Nomma, Thaís Moreira e o grupo teatral Bagagem Cia de Bonecos.

As atrações musicais são maioria, com 103 grupos. Os 14 palcos da festa, espalhados em sete cidades satélites e na Esplanada dos Ministérios, receberão ainda 17 grupos de teatro, 13 de cultura popular, 12 de circo e cinco de dança.

A assessoria de comunicação da Secult informou que o resultado da seleção foi satisfatório, pois contemplou artistas de todo o Distrito Federal. Ao todo, serão investidos R$ 7 milhões da Secretaria de Cultura e mais R$ 3 milhões de apoiadores.

Cerca de 600 grupos artísticos do DF concorreram às 150 vagas. O júri formado pela Secult deu nota máxima a 50 grupos artísticos. Aos grupos não contemplados, cabe recurso até esta quarta-feira (13/4).

A programação completa do aniversário de Brasília deve ser anunciada na próxima quinta-feira (14/4).

Confira aqui a lista completa dos artistas no site da .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação