Cidades

Policiais civis se reúnem com GDF e pedem nova proposta à categoria

postado em 13/04/2011 22:11
Após a manifestação em frente à Delegacia de Polícia Especializada (DPE), os policiais civis conseguiram um encontro com o secetário de Governo, Paulo Tadeu, e o secretário de Administração, Denilson Bento da Costa, no Palácio do Buriti, na noite desta quarta-feira (13/4). Mais cedo, uma comitiva formada por integrantes do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) esteve na Câmara Legislativa, onde tentaria o contato com o Governo do Distrito Federal (GDF). A manifestação começou por volta das 13h30 e reuniu cerca de 600 policiais.

[SAIBAMAIS]Segundo o vice-presidente do Sinpol, Ciro de Freitas, o encontro desta tarde não avançou. "Debatemos a situação da greve. Pedimos que melhorassem a proposta para apresentarmos na próxima assembleia. Eles ficaram de elaborar uma contraproposta até amanhã (14/5)", contou. De acordo com Ciro, a proposta apresentada pelo GDF foi de 13%. "Apenas a reposição da inflação, dividida em duas vezes e para 2012", disse. A categoria pede a reestruturação da carreira e um aumento salarial de 28%. "Teríamos 9% ainda este ano, mas o governo não quer dar o reajuste em 2010", completou Ciro.

De acordo com Ciro, além dos secretários, estiveram presentes na reunião representantes do Sinpol, do Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (Sindepo), os distritais Wellington Luiz, Dr Michel, Cláudio Abrantes e a diretora-geral da Polícia Civil, delegada Mailine Alvarenga. O encontro, que começou por volta das 19h30, acabou às 21h45. O grupo deve voltar se encontrar nesta quinta-feira (14/4) para dar continuidade à reunião.

Na próxima sexta-feira (15/4) a categoria tem uma nova assembleia para definir os rumos da greve, que já dura duas semanas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação