Cidades

DER-DF realiza campanha para pedestres na EPTG e na Epia

postado em 15/04/2011 09:38
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) realiza, nesta sexta-feira (15/4), das 14h às 17h, uma campanha educativa voltada para os pedestres que atravessam a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e a pista da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), na altura do Park Shopping.

Um grupo de teatro da Escola Vivencial de Trânsito do DER-DF aborda os pedestres e indica uma passarela para que eles possam atravessar a via em segurança. O órgão tem enfatizado as campanhas educativas nas passarelas, já que o índice de acidentes tem aumentado.

Em especial, a Escola Vivencial de Trânsito tem feito campanhas na EPTG, que ganhou 15 passarelas novas no último ano, e em frente ao Park Shopping, ponto em que a quantidade de pedestres atravessando a via é grande.

Ainda de acordo com o DER-DF, de janeiro a março deste ano, a equipe de teatro da Escola Vivencial abordou 5.770 pedestres, com os seguintes temas: ;Se beber não Dirija;, ;Uso da Cadeirinha para Crianças;, ;Dê o Sinal de Vida; e ;Como o Pedestre deve atravessar uma passarela;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação