Cidades

Governador inicia obras de complexo habitacional popular no Riacho Fundo II

Juliana Boechat
postado em 16/04/2011 14:25
O governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, acompanhado de secretários de governo, durante lançamento do Riacho Fundo 4O Riacho Fundo II abrigará 20 mil famílias de baixa renda por meio do programa Minha Casa, Minha Vida e de um convênio entre o Governo do Distrito Federal e a Associação Pró-Morar Vida de Samambaia.

O governo federal cedeu o terreno e se comprometeu a financiar as residências por meio da Caixa Econômica Federal. O executivo local, por sua vez, vai realizar as obras de infraestrutura e urbanização. Mais de 5 mil unidades serão entregues. Segundo o governador Agnelo Queiroz, as obras começam imediatamente e estão incluídas no orçamento deste ano."A população não pode esperar muito tempo", afirmou.

No projeto, que ocupará uma área de 1,3 milhão de metros quadrados, também está prevista a construção de escolas, postos de saúde e outros prédios do serviço público, além de ter uma fatia dos lotes destinada para a instalação de comércio. "Hoje foi um marco porque sempre foi o sonho dos moradores mais carentes ter uma moradia", disse Agnelo em discurso durante o lançamento das obras.

Ainda de acordo com o governador, o Riacho Fundo servirá de modelo para todo o Distrito Federal. Agnelo prometeu também levar saúde, educação, transporte público e acessibilidade para pessoas com deficiência para o local. "Com uma política boa para a habitação, as pessoas não vão mais precisar invadir as áreas públicas."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação