Cidades

Movimentação na Esplanada dos Ministérios começa a crescer

postado em 21/04/2011 12:15

Já no início da manhã, desta quinta-feira (21/4), a movimentação era grande na Esplanada dos Ministérios. O público formado na maioria por crianças, chegou para participar da programação cultural, organizada pelo Governo do Distrito Federal para comemorar os 51 anos de Brasília As crianças foram direto para o pula-pula e a pintura de rosto. As apresentações do circo também já começaram em duas tendas, a do "Circo dos Sonhos" e do "Circo Magia", que fazem a alegra do público. O sol está forte, mas não atrapalha a animação das crianças e das famílias que chegaram bem cedo. Algumas pessoas levaram água, protetor solar e pretendem ficar até à noite, quando começam as principais atrações, como as bandas de rock candangas, Raimundos e Plebe Rude, que se apresentam por volta das 19h. Ainda não há uma estimativa de público presente no local. Mas, a Secretaria de Cultura do DF, espera cerca de 250 mil pessoas durante todo o dia. De acordo com a Polícia Militar, que conta com um efetivo de 1300 homens, além de 70 carros da polícia. Até o momento não há nenhuma ocorrência. Apenas três foram registradas ontem à noite. Uma de furto, outra de roubo e a terceira ainda não foi informada; as ocorrências estão sendo encaminhadas para a 5; DP (Setor Bancário Norte). A organização do evento recomenda que as pessoas bebam bastante água, se alimentem com comidas leves, usem roupas claras e passem protetor solar, além de usar boné ou chapéu e óculos escuros para se protegerem do forte sol.

Nos três postos de saúde que estão montados no local, não foi resgistrado nenhum acidente grave, até às 11h, apenas pessoas com dor de cabeça e mal estar foram atendidas. Segundo os médicos, as dores são causadas pelo forte calor que atinge a capital federal, na manhã desta quinta-feira. A Vara da Infância também não registrou nenhuma criança perdida no local. O brasiliense pode curtir a festa sem ter que se preocupar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação