Cidades

Câmara Legislativa publica requerimento para CPI do Transporte

postado em 26/04/2011 13:05
Foi publicado no Diário da Câmara Legislativa, nesta terça-feira (26/4), o requerimento para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias no Sistema de Transportes do Distrito Federal, na Secretaria de Transportes do DF e na autarquia DFTrans. Devido à ampla investigação, a CPI do DFTrans mudou de nome e passa a ser chamada de CPI do Transporte.

[SAIBAMAIS]O requerimento foi assinado por 14 dos 24 deputados. Os parlamentares pretendem investigar as denúncias surgidas nas investigações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), do Tribunal de Contas do DF (TCDF) e da Polícia Federal (PF), que apontaram condutas ilícitas de agentes públicos, desvio de recursos, superfaturamentos, corrupção, tráfico de influência, entre outros crimes.

Com a publicação do requerimento, os blocos partidários têm cinco dias para indicar os cinco membros responsáveis por compor a CPI. Com mais essa publicação, já são três os pedidos de investigação na casa: CPIs do Pró-DF, da Saúde e dos Transportes. Uma reunião entre os líderes partidários, na tarde desta terça-feira (26/4), às 14h30, deve definir qual CPI terá prioridade na Casa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação