Cidades

Central de Cadastro de Presos é criada em Goiás

postado em 27/04/2011 14:40
A Secretaria de Segurança Pública e Justiça do Estado de Goiás apresenta, nesta quarta-feira (27/4), a Central de Cadastro de Presos. Instalada pela Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (AGPSEP), em parceria com a Diretoria Geral da Polícia Civil e a Superintendência da Polícia Técnica Científica, a central controlará informações de pessoas que já cumprem pena no estado. O banco de dados contará ainda com foto e impressões digitais de mais de sete mil detentos.

A Central de Cadastro de Presos é inédita no Brasil. Sempre que realizar uma prisão, a Polícia Civil acessará e alimentará o sistema, podendo, assim, comprovar a veracidade dos dados pessoais informados pelo indivíduo na hora da prisão.

De acordo com a assessoria de imprensa da Superintendência do Sistema de Execução Penal (Susepe), o sistema poderá evitar a abertura de inquéritos com informações falsas, a prisão de inocentes homônimos (com mesmo nome e sobrenome) de pessoas que devem para a Justiça ou estão foragidas e o julgamento de pessoas com históricos criminais até então não disponíveis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação