Cidades

Centro de Trauma é inaugurado no Hospital de Base do DF

postado em 29/04/2011 14:45
O governador Agnelo Queiroz (PT) inaugurou, na manhã desta sexta-feira (29/4), o Centro de Trauma do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, o centro dispõe de três leitos de Unidade semi-intensiva, quatro leitos para politraumatizados graves (Sala Vermelha) e seis leitos para atendimento em geral (sala Amarela), e estará sob operação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, os equipamentos seguem padrões internacionais e contam com foco cirúrgico, gasômetro, ecógrafo, respiradores, monitores e aparelho de raios-X portáteis. Serão 10 profissionais em cada equipe de plantão. Um cirurgião geral, dois enfermeiros e sete técnicos em enfermagem, com a possibilidade de expansão do quadro em decorrência da necessidade.

O governador Agnelo disse que, com o centro, os pacientes vão receber um atendimento integrado e não mais fragmentado por especialidades. Já o Secretário de Saúde, Rafael Barbosa, lembrou que a inauguração da unidade também é mais uma etapa na preparação de Brasília para a Copa do Mundo, mas manifestou o desejo de que o centro seja pouco utilizado e que o número de acidentes no DF possa diminuir.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação