Cidades

Operação da Agefis derruba cinco construções na Fazenda Paranoazinho

postado em 04/05/2011 16:15

Cinco edificações foaram removidas pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), na tarde desta quarta-feira (4/5), na Fazenda Paranoazinho. A área fica em frente ao Balão do Colorado, próxima a Sobradinho.

De acordo com o auditor fiscal que coordenou a operação, Célio Ximenes, as empresas foram intimadas a sair da área em 2007, mas recorreram na Justiça e o processo só teve fim recentemente. No local, funcionavam duas oficinas mecânicas, uma marmoaria, uma loja de materiais de construção e um comércio de artesanatos. Cada edificação, segundo ele, possuía em torno de 40 m; a 50 m;.

[SAIBAMAIS]O auditor fiscal informou ainda que a equipe voltará ao local amanhã para recolher os produtos da loja de materiais de construção.

Ontem, o governador Agnelo Queiroz (PT) assinou ontem o decreto de criação do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo, composto por membros de 15 órgãos locais.

Balanço

Só nesse primeiro trimestre de 2011, a Diretoria de Operações da Agefis participou de 38 operações em condomínios, parcelamentos irregulares, área de proteção ambiental ou em área de preservação permanente do DF. Cerca de 50 edificações foram derrubadas e entre construções, bases e fundações de casas que foram ao chão durante as ações são quase 40.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação