Cidades

Moradores fazem protesto após atropelamento de criança na BR-040

postado em 09/05/2011 16:44
A morte de uma criança de 9 anos, vítima de atropelamento na BR-040, gerou manifestações e tumulto nesta segunda-feira (9/5) em Valparaíso. Cerca de 200 moradores atearam fogo em pneus e interditaram a via nos dois sentidos. Eles reivindicam a construção de passarelas e melhoria na sinalização do local. O protesto começou às 11h30 e durou até às 16h.

[SAIBAMAIS]Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Luziânia, a criança estava desacompanhada quando tentou atravessar a pista, por volta das 11h. A mãe estaria com o pé quebrado e, por isso, pediu que a filha fosse fazer compras. Após o atropelamento, o motorista fugiu sem prestar socorro. Quando a equipe dos bombeiros chegou ao local, a vítima já havia falecido.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para conter a manifestação. O morador de Valparaíso Hugo Bites acusa os policiais de agirem com truculência. "Estávamos recuando pacificamente, mesmo assim eles atiraram balas de borracha na nossa direção". Bites conta que os tiros teriam atingido a mão de uma criança e o braço de um jovem que participava do movimento.

A assessoria da PRF confirma o uso da munição, mas afirma que a ação ocorreu em legítima defesa. Segundo o órgão, os moradores começaram a atirar pedras em direção à força policial, que reagiu proporcionalmente para conter a violência. O tráfego no local foi liberado, mas os policiais continuam monitorando a área para evitar novos protestos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação