Cidades

Manifestantes voltam a interditar BR-040 após enterro de menina atropelada

Luiz Calcagno
postado em 10/05/2011 18:58
Moradores de Valparaíso (GO) voltaram a interditar a BR-040 na tarde desta terça-feira (10/5). O protesto começou às 17h40 e até as 20h não tinha sido controlado. Cerca de 200 manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira, gerando um engarrafamento de mais de cinco quilômetros nos dois sentidos. Um protesto semelhante realizado na tarde de segunda (9) durou mais de quatro horas.

[SAIBAMAIS]O levante começou logo após o enterro da criança de 9 anos, atropelada ontem (9) pela manhã. Equipes da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram até o local mas, pouco tempo depois, os policiais rodoviários bateram em retirada e não haviam voltado até as 20h desta terça. Os militares decidiram não intervir e apenas observar a movimentação.

Primeira manifestação

Ontem, cerca de 200 moradores atearam fogo em pneus e interditaram a via nos dois sentidos, das 11h30 às 16h, em protesto após uma criança de 9 anos ser atropelada e morta na pista. Os manifestantes reivindicavam a construção de passarelas e melhoria na sinalização do local. Os policiais chegaram a prender uma pessoas por desacato e duas pessoas sairam feridas.

O acidente

A criança estava desacompanhada quando tentou atravessar a pista, por volta das 11h. A mãe estaria com o pé quebrado e, por isso, pediu que a filha fosse fazer compras. Após o atropelamento, o motorista fugiu sem prestar socorro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação