Cidades

Moradores voltam a interditar BR-040 e entram em confronto com a polícia

postado em 11/05/2011 22:31
Moradores de Valparaíso (GO), no Entorno de Brasília, interditaram os dois sentidos da BR-040 mais uma vez no começo da noite desta quarta-feira (11/5). A manifestação começou por volta das 19h, e o fluxo de carros foi interrompido com pneus e pedaços de madeira em chamas. O tráfego no local foi restabelecido duas horas depois, mas o engarrafamento ainda era grande por volta das 21h40.

[SAIBAMAIS]O diálogo entre manifestantes e a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi suficiente para liberar a pista no sentido Luziânia - Brasília. Em seguida, teve início o confronto. Os moradores atiraram pedras contra os policiais, que revidaram com balas de borracha. Dois policiais ficaram feridos, mas ninguém foi preso. Uma manifestante também se feriu no confronto, supostamente por tropeçar enquanto corria com um pedaço de madeira em mãos.

É o terceiro dia de manifestações no local. A primeira ocorreu na tarde de segunda-feira (9), em represália ao atropelamento fatal de uma criança de 9 anos. Na terça-feira (10), após o enterro, os habitantes da região voltaram às margens da BR-040, e interromperam o trânsito por mais quatro horas. Eles pedem a melhorias na sinalização da área e a construção de passarelas ao longo da via.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação