Cidades

GDF participa de mutirão de cidadania em Samambaia

postado em 14/05/2011 19:37
O governador em exercício, Tadeu Filippelli, participou nesta manhã de sábado (14/05) da abertura da Ação Global em Samambaia, realizada em parceria com o Sesi e a Rede Globo. O administrador da cidade, Risomar Nunes, o presidente em exercício da Fibra-DF, José Luís Dias Fernandes, e o chefe de Produções da Rede Globo, Randovídeo Ferraz, também estiveram presentes no evento. Esta é a 16; edição nacional da Ação Global que está acontecendo em outras 30 cidades de todos os estados do país.

;Uma ação como essa é um braço estendido para a comunidade, principalmente aqueles mais carentes, que precisam de alguma complementação de serviços do governo;, ressaltou o governador em exercício, Tadeu Filippelli.

O administrador de Samambaia, Risomar Carvalho, falou sobre a importância do mutirão de serviços oferecidos na Escola Classe 831 de Samambaia Norte: ;É uma iniciativa da sociedade civil e do poder público para trazer cidadania ao Residencial Oeste, uma região bastante carente, onde a renda é muito baixa;, finalizou.

Mais de 3200 pessoas trabalharam para oferecer serviços como consultas médicas, orientação para a prevenção de doenças, exame oftalmológico, emissão de documentos como certidão de nascimento, carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, título de eleitor e carteira do idoso, além de assistência jurídica e muitos outros benefícios.

Órgãos do GDF como a CEB, CAESB, Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Civil, Detran, CRAS, dentre outros, também fizeram parte da iniciativa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação