Cidades

Agnelo Queiroz visita estádios na Alemanha

postado em 16/05/2011 19:40
Agnelo Queiroz no Commerzbank Arena, em Frankfurt, na AlemanhaO governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, visitou, na manhã desta segunda-feira (16/5), o Estádio Olímpico da Alemanha, em Berlim. Durante a visita, Agnelo disse que o Estádio Nacional de Brasília terá uma cobertura parcial, moderna e mais barata, já que o teto é uma exigência da Fifa. O governador informou, em um segundo momento, que o estádio receberá fechamento total e retrátil que cobrirá o gramado.

Para o governador, o estádio de Berlim serviu como exemplo de arena multiuso. ;O nosso objetivo é montar uma arena multiuso destinada a eventos culturais e shows. E a cobertura é parte importante para prevenir as chuvas em determinadas épocas do ano em Brasília;, afirmou Agnelo Queiroz. O estádio da capital alemã, construído em 1933 e modernizado para a Copa do Mundo de 2006, tem capacidade para 77 mil lugares.

[SAIBAMAIS]No domingo (15/5), Agnelo e sua comitiva passaram por Frankfurt, também na Alemanha. Eles visitaram o estádio Commerzbank Arena, com capacidade para 45 mil torcedores e dotado de tecnologia moderna. ;Estamos conhecendo vários modelos de estádios para termos uma definição sobre a cobertura. O objetivo da visita foi conhecer o estádio e a aplicabilidade da cobertura ao Estádio de Brasília;, disse o governador.










Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação