Cidades

Secretaria de Cultura anuncia alterações no Festival de Cinema de Brasília

postado em 17/05/2011 08:21
O secretário de Cultura do Distrito Federal, Hamilton Pereira, vai anunciar mudanças no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em coletiva de imprensa marcada para esta terça-feira (17/5), às 9h30, na sala Alberto Nepomuceno, no Teatro Nacional Cláudio Santoro. Na ocasião, também serão abertas as inscrições para a 44; edição do evento.

Serão várias alterações conceituais e estruturais no festival em 2011, de acordo com a assessoria de imprensa da secretaria de cultura. As mudanças começam com a data do evento, que foi antecipado de novembro para o período de 26 de setembro a três de outubro. Entretanto, a principal delas é o fim do critério do ineditismo como obrigatoriedade para a inscrição dos filmes nas mostras competitivas.

Ainda segundo a assessoria da secretaria de cultura, a reformulação no Festival é resultado de propostas encaminhadas por um grupo de trabalho encarregado de discutir o evento e propor alterações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação