Cidades

DFTrans instala comitê de transporte em Brazlândia

postado em 19/05/2011 09:32
O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) instala o Comitê de Transporte de Brazlândia nesta quinta-feira (19/5), às 10h, na sede da administração regional da cidade. O comitê pretende ampliar a participação da população na execução da política pública de transporte.

De acordo com o DFTrans, a reunião será realizada com a presença do diretor do órgão, Marco Antonio Campanella, representantes da sociedade civil organizada, rodoviários, moradores, estudantes, idosos e empresários da região.

Ainda segundo o DFTrans, os comitês de transportes estão previstos em lei e serão ativados em todas as regiões administrativas do DF. O grupo de Brazlândia será o primeiro. Eles serão formados por membros escolhidos pelas entidades representativas da respectiva localidade. A lei ainda aponta que a participação não é remunerada.

Após a instalação, os integrantes do comitê de transportes se reunirão regularmente sob a presidência do Administrador Regional respectivo, informa o DFTrans.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação