Cidades

Agnelo se reúne com diplomatas africanos para discutir comércio exterior

postado em 24/05/2011 12:37
Durante o 1; Encontro Empresarial Brasil-África, realizado nesta manhã de terça-feira (24/5) na sede da Federação das Indústrias (Fibra), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), representantes de vários países africanos e do governo brasileiro discutiram possíveis e futuros investimentos para o antigo continente.

Os diplomatas da África apresentaram o mercado consumidor da região e garantiram que é um e bom investimento. Como argumento, eles utilizaram os valores das transações comerciais Brasil-África em sete anos do governo Lula, saltando de R$ 6,15 para R$ 15,56 bilhões. O grupo também expôs números das transações com a China: maiores do que as feitas com o Brasil, mas afirmaram ter preferências por produtos brasileiros, por já haver certa familiaridade entre as populações.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o vice, Tadeu Filipelli, representaram o DF. A indústria nacional enviou autoridades da Fibra. Havia também um membro do Itamaraty para tratar as relações internacionais. "Brasília abriga atualmente 33 embaixadas, o que facilita bastante a relação com outros países", disse Agnelo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação