Cidades

Conselheiros tutelares protestam e fazem passeata em Taguatinga e Ceilândia

postado em 31/05/2011 11:58
Cerca de 50 conselheiros tutelares do DF fizeram uma passeata pelo centro de Taguatinga em direção à Administração Regional. Lá eles foram recebidos pelo administrador e protocolaram um documento que pedia por melhores condições de trabalho. O manifesto começou nesta terça-feira (31/5) e deve se estender ao longo da semana, com a paralisação de todos os conselheiros do DF. Os Conselhos Regionais, no entanto, permanecerão abertos e funcionários do apoio administrativo darão orientações.
[SAIBAMAIS]
De acordo com Clenildo Sá, que trabalha como conselheiro no Plano Piloto, o protesto optou por não fazer uso dos carros oficiais para fazer o transporte dos funcionários, o que explica o baixo número de pessoas que participaram da caminhada.

Os protestos reiniciam após o almoço, desta vez em Ceilândia. O grupo percorrerá o trajeto do centro da cidade até a administração regional, onde devem repetir o que fizeram em Taguatinga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação