Cidades

Furnas diz que houve falha em linha de transmissão para Brasília

Roberta Machado
postado em 05/06/2011 17:48
Após uma falha que deixou ao menos cinco cidades do Distrito Federal sem energia elétrica na tarde deste domingo (05/06), Furnas disse que o problema ocorreu durante a manutenção programada do Circuito I, da linha de transmissão Brasília Sul - Samambaia II. "Para evitar dano maior ao sistema, o esquema de proteção das cargas de Brasília foi acionado e afetou o fornecimento", divulgou Furnas, em nota.


A Empresa informou ainda que, às 12h21, energizou novamente a linha e vem buscando, juntamente com a distribuidora local, a Companhia Energética de Brasília (CEB), restabelecer plenamente o fornecimento em Ceilândia. Técnicos de Furnas e da CEB trabalham no local para solucionar e investigar as causas do ocorrido.

Ficaram no escuro Núcleo Bandeirante, Ceilândia Sul e Park Way. Segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), Taguatinga também sofreu com queda de energia, mas o serviço já foi restabelecido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação